2.ª Divisão Série 2 – 3.ª Jornada

No passado fim-de-semana realizou-se a terceira jornada do nosso campeonato, onde o líder S. Pedro Fins folgava e a equipa do Núcleo de Valongo poderia isolar-se em caso de vitória, o que veio a não acontecer, a equipa de Valongo recebeu no seu reduto a equipa da A. D. Penafiel que vinha de uma vitória na semana anterior e consegui levar de vencida a equipa Valonguense num jogo equilibrado. Na primeira parte a equipa do Núcleo dando a iniciativa de jogo ao adversário foi para o intervalo a perder 1-0, na segunda parte a equipa da casa entrou mais forte e dominou o jogo ate fazer o empate, a partir desse momento o jogo equilibrou outra vez e quando todos os presentes no Pavilhão se pensava que o jogo iria sair empatado eis que num lance fortuito um remate de longe a equipa forasteira chega a vitória e consegue os três pontos bem como se colar na classificação ao Núcleo de Valongo.

A jornada começou na sexta-feira com a equipa do Vasco da Gama a receber a C. P. Sobreira, ambas as equipas vinham de derrotas na jornada anterior e queriam levar os três pontos para casa, numa primeira parte sem muito interesse num jogo morno onde uma equipa o Vasco da Gama geriu a posse de bola e a outra a Sobreira foi defendendo com linhas muito baixas e etapa inicial terminou empatada a zero. A segunda parte foi completamente diferente com a equipa do Vasco da Gama a continuar ter posse de bola mas já com muito mais perigo e chega rapidamente à vantagem de dois golos, bem a seguir aos golos a equipa da casa relaxou e permitiu que a equipa forasteira conseguisse criar lances de ataque e com alguma sorte a mistura chega ao empate em dois lances fortuitos. A partir golo de empate, Mister Tó Vieira lança o quinto elemento e num canto a seu favor o Vasco da Gama fica em desvantagem e deixa fugir os três pontos, mérito para a equipa forasteiro que nunca deixou de acreditar que podia dar a volta ao resultado.

Outro dos jogos da jornada opunha as equipas estreantes o Revela Desafios a receber em casa a equipa do Balantuna, com um pavilhão com uma boa moldura humana assistiu-se a um bom jogo onde a equipa forasteira adiantou-se no marcador mas logo de seguida permitiu o empate, a partir dai tomou novamente conta do jogo e depressa chegou ao 3-1 que se registava ao intervalo. A segunda parte foi bastante diferente com a entrada muito forte da equipa da casa na tentativa de chegar ao empate e num lançamento faz o 2-3, a partir dai a equipa visitada poderia ter chegado ao empate mas cumpriu-se a velha máxima “quem não marca sofre” e a equipa forasteira a cerca de cinco minutos do final faz o 4-2 final, um bom jogo entre duas boas equipas.


Quem conseguiu a primeira vitória no campeonato foi a equipa do Salvador do Campo ao receber e vencer a equipa do Gacer. A equipa forasteira tarda em pontuar neste campeonato. Quem também conseguiu a primeira vitória no campeonato foi a equipa do Mosteiro que se deslocou a casa do Jovens da Ponte para lhes impor a primeira derrota no campeonato, foi um jogo onde a equipa forasteira dominou por completo a primeira parte e conseguiu chegar à vantagem. Na segunda parte a equipa do Mosteiro entra bem e consegue rapidamente chegar aos dois golos de vantagem, a partir dai a equipa da casa utiliza o quinto elemento e dá-se mal porque sofre logo o terceiro, quase ao acabar a equipa da casa reduz através de um penalti para o resultado final.

 Comentário “Sérgio Gonçalves”

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s