2.ª Divisão Série 2 – 8.ª Jornada

Três equipas destacam-se.

Na passada jornada confirmou-se o que esperava, três equipas a destacaram-se na frente e a lutarem pelos três primeiros lugares, e na perseguição a esse trio mais duas ou três equipas que pode entrar nessa luta dependendo dos resultados nas próximas jornadas.

Mas bem em relação a jornada deste fim-de-semana a oitava, ela iniciou-se na sexta-feira com dois encontros o primeiro dos quais a receção do líder o AD Penafiel que depois de ter empatado na jornada anterior, recebeu e venceu por três bolas a zero o Gacer, num jogo onde a equipa Penafidelense dominou a seu belo prazer a equipa forasteira, já a equipa forasteira continua no fundo da tabela com quatro pontos e arredada da luta pela metade superior da tabela.
No outro jogo de sexta-feira, um embate entre equipas do fundo da tabela a equipa do Vasco da Gama recebia em casa o lanterna vermelha a equipa do Salvador do Campo, um jogo em que confesso que esperava uma vitória com maior ou menor dificuldade dos homens da casa, mas a verdade e que foi um jogo com duas partes distintas onde na primeira parte só praticamente existiu uma equipa em campo a equipa de Santo Tirso, tendo em conta o que se passou na quadra o Salvador do Campo para o descanso a vencer por duas bolas a zero. A segunda parte já foi totalmente diferente com a equipa da casa a entrar forte e em pressão a campo todo depressa chegou ao empate, a partir desse momento foi um jogo de parada e resposta, onde já não existia tática, concentração mas sim uma enorme vontade de marcarem um golo o que poderia ter surgido para ambas as equipas, tal a quantidade de ocasiões perdidas por ambas as equipas, o jogo termina empatado a duas bolas num resultado em que nenhuma das equipas merecia sair derrotada.
Em São Pedro de Fins a equipa local continua na luta pelo primeiro lugar, desta feita recebeu e venceu por cinco bolas a uma, a irregular equipa do Revela Desafios que não consegue engrenar uma série de bons resultados, foi um jogo com uma primeira parte equilibrada onde a equipa da casa desequilibra nos últimos segundos da primeira parte ao fazer o um zero que se chega ao descanso, já a segunda parte a equipa da casa dominou totalmente e o avolumar do resultado demonstrar bem a diferença na tabela classificativa. Uma vitória importante dos homens de São Pedro de Fins que os deixa a apenas dois pontos da liderança mas com menos um jogo, sendo na minha opinião a equipa com mais argumentos para lutar pelo primeiro lugar, já a equipa forasteira continua no meio da tabela e a perder o comboio pelos primeiros lugares.

Depois de uma semana de descanso a equipa do Núcleo de Valongo recebeu e venceu de forma clara por quatro bolas sem resposta a equipa dos Jovens da Ponte, equipa esta, que em comparação com a época anterior está a fazer um campeonato interessante num lugar seguro no meio da tabela. Já a equipa do Núcleo não desarma na luta por um dos primeiros lugares e com certeza vai ser um dos principais candidatos a uma vaga nas três primeiras posições. Quero destacar a qualidade defensiva da equipa do Mister Augusto Alves.

No último jogo da jornada, a equipa do Balantuna deslocou-se ao Pavilhão da Sobreira para jogar com a equipa local, um jogo com sentimentos especiais para ambos os lados na equipa da casa por defrontarem o seu ex-mister e alguns dos seus ex-companheiros. Relativo ao que se passou na quadra foi uma primeira parte totalmente dominada pela equipa do Balantuna que tomou conta do jogo e depressa chega a vantagem a partir daí até ao intervalo foi a equipa forasteira a pressionar a equipa da casa e consegue depressa chegar aos três a zero com que se chega ao intervalo. O inicio da segunda parte foi totalmente diferente com a equipa da casa a reagir e m dois minutos a reduzir para a diferença mínima, após esse golo Mister França pede minuto de desconto e a partir dai a equipa forasteira volta a tomar conta do jogo e acaba por depressa chegar aos cinco a dois, nos minutos finais a equipa da casa ainda reduz para o resultado final 3-5. Um jogo onde a equipa forasteira mereceu completamente a vitoria, já a equipa da casa tudo fez para conseguir outro resultado e dar os parabéns pela atitude e entrega ao jogo com que fez que a vitória dos forasteiros  fosse mais valorizada. A equipa do Balantuna continua na perseguição aos três primeiros lugares, já a equipa da Sobreira com este resultado fica perto dos últimos lugares, mas com excelentes condições de saírem da posição incómoda onde se encontram.

Equipa do Mosteiro folgou esta semana mas mesmo sem jogar conseguiu manter o quinto lugar.
Destaques pela positiva: Os quatro primeiros classificados pela intensa luta pelos primeiros lugares.
Destaque pela negativa: As últimas três equipas por já estarem quase arredadas dos primeiros lugares.

Comentário: “Sérgio Gonçalves”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s