2.ª Divisão Série 2 – 9.ª Jornada

Mosteiro retirou AD Penafiel do topo.

Nesta jornada o até então líder AD Penafiel tinha uma deslocação difícil a Rio Tinto para defrontar a equipa do Mosteiro que tinha folgado na semana anterior, foi um jogo bastante equilibrado tendo a vitória sorrido para os homens da casa que voltam assim as vitórias depois de terem empatado no último jogo efectuado, já a equipa do AD Penafiel volta a perder oito jornadas depois, e perde a liderança para a equipa do S. Pedro Fins.

A equipa do S. Pedro de Fins foi a casa do quarto classificado, o Balantuna vencer por três bolas sem resposta, um resultado que na minha opinião penaliza em demasia a equipa da casa. Foi um jogo em que a equipa da casa assume a posse de bola e a equipa forasteira joga no erro do adversário, uma vitória merecida para os forasteiros mas por números exagerados, já a equipa da casa só de si se pode queixar visto não ter aproveitado algumas ocasiões para marcar tendo inclusive falhado um penalti. A equipa forasteira ascende assim a liderança e com menos um jogo que o AD Penafiel, quanto à equipa da casa mantém o quarto lugar agora com a equipa do Mosteiro a um ponto.R

Quem também aproveitou o resultado da equipa de Penafiel, foi o Núcleo de Valongo que se deslocou a Vila das Aves para bater a equipa do São Salvador do Campo por 3-2, num jogo difícil para os forasteiro que ao intervalo perdiam por dois zero, mas com uma segunda parte bastante forte deram a volta ao resultado vencendo pela margem mínima.

Na deslocação a Rio de Moinhos a equipa do Vasco da Gama volta às vitórias após oito jogos, vencendo de forma categórica a equipa do Revela Desafios por quatro bolas a uma, resultado que permite a equipa forasteira aproximar-se do seu adversário e deixando os últimos lugares, já a equipa da casa volta a não conseguir pontuar e é novamente goleado. Em Lousada a equipa do Gacer recebeu a equipa da Sobreira e voltou a perder, num jogo em que a equipa de Paredes dominou a seu belo prazer e consegue assim encostar ao Revela Desafios no sétimo lugar.

Na próxima jornada as equipas do S. Pedro Fins e Núcleo de Valongo recebem o Gacer e Revela Desafios respectivamente, jogos em que claramente são favoritos podendo aproveitar para descolarem do AD Penafiel que folga neste fim-de-semana.

Destaques pela Positiva: As equipas do S. Pedro Fins e do Núcleo de Valongo que numa altura crucial da época dão uma demonstração clara de força e assumem-se como candidatos claros ao primeiro lugar.

Destaques pela Negativa: Raramente falo nos árbitros mas hoje tenho de falar. Esses senhores são os únicos no futsal distrital que são remunerados comparativamente como os jogadores, clubes e dirigentes. Tenho acompanhado vários anos os jogos tanto da nossa série como da 1ª Divisão Série 2 e pelo que tenho notado é que ano a após ano a qualidade tem vindo a baixar drasticamente, prejudicando de forma involuntária espero eu as equipas. Mas o que me levou a falar sobre os árbitros esta semana foi o que se passou num jogo em que participei onde um dos árbitros de forma voluntária prejudicou não a equipa em questão mas sim alguns dos seus jogadores (árbitro esse que sempre que apita alguns desses jogadores prejudica de forma intencional, o porquê não sei), tendo uma actuação provocatória desde do momento em que viu esses jogadores na chamada até ao fim do jogo, tendo decisões contrarias ao seu colega do lado oposto, nunca se entendendo com as decisões entre os dois árbitros e sempre que marcava ou lançamento ou falta contra esses jogadores provocava esses jogadores, ameaçando inclusive esses jogadores que os iria expulsar. Na minha opinião são os elementos que não tem acompanhado a subida de qualidade no futsal distrital.

Peço desculpa por este desabafo mas custou-me muito não a forma como perdi mas sim pelas atitudes desse senhor durante todo o jogo.

Comentário: “Sérgio Gonçalves”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s