2.ª Divisão Série 2 – 10.ª Jornada

Balantuna vence em casa do Estrelas Vasco da Gama e persegue os lugares cimeiros. 

S. Pedro Fins amplia vantagem

Comentário à jornada Sérgio GonçalvesA equipa que mais ganhou este fim-de-semana foi o líder S. Pedro Fins que recebeu e venceu a equipa do Gacer por 4-1. Um jogo em que teve duas partes distintas a primeira parte a equipa do Gacer pressionando a todo o campo não deixou a equipa da casa jogar e chega ao intervalo a vencer por uma bola a zero. Já a segunda parte a equipa da casa assume as despesas do jogo e vence de forma merecida a equipa de Lousada.

No primeiro jogo desta jornada na sexta-feira a equipa do Vasco da Gama depois de vencer2.ª Divisão Série 2 de forma convincente a equipa do Revela Desafios, recebia em casa a equipa do Balantuna que vinha de uma derrota na jornada anterior frente ao líder. Foi um jogo com um início equilibrado durante os primeiros dez minutos, com oportunidades em ambas as balizas até que a equipa do Balantuna inaugura o marcador e passados alguns minutos faz os dois zero, que se chega ao descanso. A segunda parte inicia-se praticamente com o terceiro golo dos forasteiros. Por volta dos oito minutos de jogo a equipa do Vasco da Gama faz subir o quinto elemento e joga assim até ao fim do jogo, conseguindo reduzir o resultado por duas vezes. Na minha opinião a vitória da equipa forasteira foi merecida face ao que se passou na quadra, uma palavra para a equipa da casa que a jogar como tem jogado vai conseguir mais vitórias e subir na tabela classificativa.

Resultado 10ª Jornada

Quem podia ter aproveitado a folga do AD Penafiel era a equipa do Núcleo de Valongo. A jogar em casa recebia a equipa do Revela Desafios que vinha de uma série de maus resultados, mas também com a moral de um novo mister que entrou esta semana que passou. Quanto ao jogo segundo sei foi um jogo em que poucas ocasiões de golo claras existiram na primeira parte excepção a uma bola aos postes da baliza por parte dos forasteiros. A segunda parte vieram os golos, primeiro para os da casa e depois para os homens de Penafiel, que depois do golo poderiam ter chegado a vitória por mais que uma ocasião, resultado que se aceita face ao que se passou na quadra.

Na Sobreira a equipa da casa recebia a moralizada equipa do Mosteiro que depois de vencer o anterior líder tinha aqui uma boa oportunidade de se aproximar das equipas da frente, e teve grandes hipóteses para o fazer chegando ao intervalo a vencer de forma clara por 3-0, controlando o seu adversário de princípio a fim da primeira parte. Quando se esperava que o Mosteiro fizesse uma gestão do tempo e amplia-se o marcador, a equipa da casa consegue pegar no jogo e de forma espetacular marcar cinco golos e dar a volta ao marcador e continuar assim com a segunda vitória seguida. A equipa de Rio Tinto só de si se pode queixar por não trazer os três pontos para casa.

O último dos jogos que vou falar foi o empate no derby concelhio entre os Jovens da Ponte a fazerem um campeonato tranquilo na recepção aos aflitos São Salvador do Campo, um pontinho em que nada ajuda os objetivos de ambas as equipas.

Classificação 10ª Jornada

Destaques pela Positiva: A equipa da Sobreira pelas duas vitórias seguidas e principalmente pela espetacular recuperação que fez contra a equipa do Mosteiro, e como eu disse a um diretor da Sobreira ontem (os vossos jogos só deviam de ter segundas partes).

Destaques pela Negativa: esta semana não consigo deslumbrar ninguém com destaque negativo.
A próxima jornada vai estar recheada de bons jogos com os primeiros seis classificados a jogarem entre si, o que pode originar algumas mudanças na tabela.

Saudações Desportivas

Comentário: “Sérgio Gonçalves”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s