2.ª Divisão Série 2 – 16.ª Jornada

S. Pedro Fins cada vez mais líder

Comentário à jornada Sérgio GonçalvesNo sábado tivemos um S. Pedro Fins forte demais para a equipa do Núcleo de Valongo.Estive presente a assistir ao jogo da jornada e posso dizer que vi um dos melhores jogos da época, o líder S. Pedro Fins dominou o jogo de princípio a fim do jogo.

Foi uma primeira parte em que a equipa do Núcleo entrou a defender bem e até poderia ter chagado ao golo numa das raras ocasiões que dispôs logo no inicio de jogo, com um livre frontal perto da área do S. Pedro Fins, logo de seguida o S. Pedro Fins faz o um zero e nunca mais deixou de controlar o jogo, chegando ao intervalo a ganhar por três bolas a zero.

A segunda parte trouxe uma equipa do Núcleo mais subida na quadra, a tentar pressionar logo a saída do guarda-redes mas a equipa maiata conseguia sempre sair com qualidade.

Foi uma segunda parte em que o avolumar do resultado poderia ter acontecido não fosse os jogadores da casa falhar as mais flagrantes ocasiões de golo, a equipa do Núcleo na segunda parte teve um único lance de perigo num remata fora da área com a bola a embater na trave. Foi uma vitória justa da melhor equipa da série na minha opinião.

Na sexta-feira no primeiro jogo da jornada, o vice líder AD Penafiel recebia a equipa sensação da2.ª Divisão Série 2 segunda volta o São Salvador do Campo, e os forasteiros surpreenderam os penafidelenses e venceram por duas bolas sem resposta. Com este resultado os visitantes subiram na tabela estando agora no sexto lugar atrás da equipa do Mosteiro, já o AD Penafiel mantém o segundo lugar atrás a cinco pontos do líder mas com mais um jogo.

Depois de saber os resultados dos primeiros três classificados a equipa do Balantuna deslocava-se a casa do último classificado GACER, e aproveitou para encurtar distâncias das equipas logo acima. Foi um jogo muito difícil para os forasteiros, que venceram pela margem mínima, os forasteiros começaram melhor com algumas ocasiões de golo e numa dessas ocasiões chegaram ao golo, resultado que se manteve até ao intervalo, a equipa forasteira vencia mas jogava mal. A segunda parte trouxe mais do mesmo, os visitados muito voluntariosa a tentar chegar ao empate e a equipa do Balantuna a tentar chegar ao dois zero mas sem o conseguir, e quando faltavam cerca de seis minutos para acabar a equipa do Balantuna fica com menos um jogador por acumulação de amarelos, a jogar com menos um, vindo durante esse período a sofre o golo do empate. Quando já se previa um empate a equipa da forasteira chega ao golo da vitória num canto, levando para casa os três pontos e assim acalentando o sonho de chegar a um dos três primeiros lugares.

Resultado 16ª Jornada

Em Rio Tinto a equipa do Mosteiro voltou as vitórias recebendo e vencendo pela margem mínima a equipa do Revela Desafios, um jogo muito equilibrado onde os homens da casa fizeram por merecer a vitórias, já a equipa forasteira depois de ter vencido em casa a equipa do GACER não consegue dar seguimento e perde novamente e cada vez mais se afunda na tabela.

Na Sobreira a equipa da casa recebeu e venceu a equipa dos Jovens da Ponte que pelo terceiro ano seguido se deslocam a Sobreira e perdem pela terceira vez seguida, uma vitória importante dos homens da casa que os deixa na luta pelo quinto lugar, quanto à equipa de Santo Tirso, volta a perder ficando cada vez mais longe do quarto lugar.

A equipa do Vasco da Gama folgou esta jornada.

Destaques pela Positiva: O líder SP Fins que recebeu e venceu um dos seus directos adversários e a única equipa com quem tinha perdido, onde demonstrou o porque de ser primeiro, garantindo quase de certeza o primeiro lugar do grupo e demonstrando este fim-de-semana um futsal bonito de se ver. Também uma palavra para a equipa do Salvador do Campo com uma primeira volta muito má consegue nesta segunda volta surpreender e estando já na luta pelo quinto lugar.

Destaque pela Negativa: Tendo ido ver um grande jogo de futsal em S. Pedro Fins, com duas boas equipas, bom ambiente em volta do jogo e com a claque da casa a dar um colorido diferente ao jogo, não era necessários lançar dois petardos no pavilhão causando o medo de mulheres e respectivos filhos que calmamente assistiam ao jogo e em que os próprios intervenientes ao jogo se assustaram. Um acto irreflectido e que poderá custar bem caro aos homens da casa se a equipa de arbitragem escrever no relatório do jogo.

Classificação 16ª Jornada

A próxima jornada vão existir jogos bastante interessantes onde se tenho a salientar os jogos dos quatro primeiros classificados.

Comentário: “Sérgio Gonçalves”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s