2.ª Divisão Série 2 – 20.ª Jornada / Comentário

AD Penafiel apura-se para a Fase de Campeão

Comentário à jornada Sérgio GonçalvesNa passada jornada realizaram-se alguns encontros bastante interessantes e jogos que podiam definir a classificação final de várias equipas.

Na sexta-feira o AD Penafiel foi uma das equipas que se junta ao S. Pedro Fins na próxima fase ao receber e vencer por sete bolas a três a equipa do Mosteiro, um jogo em que os homens da casa nunca deixaram de estar no controlo do jogo e do resultado.

Também na sexta-feira em Baguim do Monte o Vasco da Gama recebeu a equipa do Revela Desafios e num jogo em que se esperava a vitória para os locais o resultado foi uma divisão de pontos. Um jogo em que tive a oportunidade de assistir, duas equipas viradas para o golo, onde o resultado poderia ter sido outro, mas tenho de salientar a enorme exibição do número 10 do Revela Desafios que fez um jogo enorme e como se costuma dizer (partiu aquilo tudo) um jogo de ataque e resposta onde na minha opinião não existiram defesas só jogadoras de ataque, resultado justo face ao que se passou na quadra.

No sábado o campeão de série recebeu e venceu a equipa do Balantuna pela margem mínima num jogo em que era crucial os visitantes vencerem para continuarem a depender deles para ficar no terceiro lugar. Foi um bom jogo entre duas boas equipas, em que a equipa do Balantuna vai para o descanso a vencer pela margem mínima e numa entrada muito forte dos locais no segundo tempo viram o jogo a seu favor e conseguem os três pontos e continuarem invictos em casa. Quanto aos forasteiros dependem agora de terceiros para chegar ao terceiro lugar.

resultado 20ª Jornada

Quem aproveitou a derrota do Balantuna foi a equipa do Núcleo de Valongo ao receber e vencer de forma confortável a equipa do S. Salvador do Campo por quatro bolas a duas e a aumentar para cinco pontos a distancia para o quarto classificado e estando muito perto do tão almejado terceiro lugar e ultimo lugar de acesso a próxima fase.

Por ultimo a equipa da Sobreira recebeu em casa o Lanterna Vermelha o GACER e não foi alem 2.ª Divisão Série 2de um empate a duas bolas, resultado que não permite aos locais subirem na tabela e permite que o GACER volte a pontuar bastantes jornadas depois de o ter feito.

Destaque Positiva: AD Penafiel que nas últimas duas jornadas venceu e convenceu de forma categórica conseguindo o segundo lugar e também a equipa do Núcleo de Valongo pelos mesmos motivos do ADP venceu os seus últimos dois jogos dependendo só de si para assegurar um lugar nos três primeiros.

Classificação 20ª Jornada

Na próxima jornada quero destacar a recepção do Balantuna a equipa do Vasco e a visita do Núcleo de Valongo a casa do Revela Desafios como os jogos onde ainda se joga para o apuramento.

Comentário: “Sérgio Gonçalves”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s