Entrevista a João Santos Jogador da Équipa de Futsal da Balantuna

Dando continuidade às entrevistas com os nossos jogadores, esta semana temos a oportunidade de dar a conhecer um pouco melhor o João Santos.

IMG_3194

Entrevista João

Nome completo?

João David Forte Santos

Idade?

23 anos

Posição?

Fixo

Clubes que representaste?

Representei primeiramente a Ponte de Rio Tinto, Juventus da Triana, Baguim, Sache, Ispab e Balantuna.

Época mais marcante e porquê?

A Época mais marcante foi na Juventus da Triana em juvenis, porque foi criado um grande ambiente de grupo com uma grande equipa técnica e a consequente subida de divisão!

Iniciaste o teu projecto este ano na Balantuna. Quais as principais diferenças que encontraste em relação aos outros clubes que representaste?

O mister realça muitas vezes e tem razão, a Balantuna é uma equipa muito idêntica a Sache! Uma equipa com um balneário fantástico que recebe, ajuda e ensina os novatos a moldarem-se á politica da equipa e quem a pertence não fica indiferente porque se sente de certa forma em casa e acho que essa é a maior diferença comparada com os restantes clubes.

Quais os pontos positivos e negativos que consideras importante realçar em relação à Balantuna?

O maior aspecto positivo é a direção! Tem plena confiança nos seus atletas e é uma direção organizada em que não falta connosco em nada e mesmo tendo um inicio de época mau nunca largou mão de ninguém, soube reunir-se connosco e conversar sobre o que se estava a passar e a meu ver teve grande importância na reviravolta dos resultados. O maior aspecto negativo é a incapacidade de antever um mau pavilhão e arranjar uma outra solução( mesmo não havendo possibilidade de treinar em qualquer pavilhão existem várias soluções para solucionar esse problema visto que já nos afetou varias vezes)!

A época tem tido os seus altos e baixos. Como achas que nos portamos até ao momento e o que vaticinas para o resto do campeonato?

A meu ver era só uma questão de paciência e de tempo até a equipa encontrar-se, porque houve muitas mudanças e alterações, muitos jogadores novos, algumas saídas e tudo isso leva o seu tempo de adaptação! Encontramos o nosso caminho e temos provado também o nosso valor e creio que triunfaremos no final da época.

O campeonato tem mostrado muito equilíbrio, com as equipas do fundo da tabela a baterem-se de igual para igual com os primeiros classificados. Agora que o fim da 1ª volta está aí à porta, quais as equipas que mais te impressionaram pela positiva, e aquelas que te desiludiram?

Acho a nossa série muito equilibrada, todas as equipas da frente têm alguma qualidade mas nós temos mais soluções e a nível técnico somos de longe a melhor equipa! Gostei da Granja e desgostei do Modelos e do Alpendorada

O que te reserva o futuro em termos de futsal? E o que pensas sobre o futuro da Balantuna?

Não faço ideia, jogo e penso semana a semana e jogo por jogo no final da época logo se vê… O futuro da Balantuna parece-me promissor, espero a subida este ano e um forte projeto com vista ao Nacional para o ano!

Desejos para 2014?

Ficar empregado acho que é o maior desejo que tenho para 2014!

Algum comentário a fazer?

Quero agradecer a todos os elementos da minha equipa que como vocês sabem passei por uma má fase no clube e se continuei foi porque me sinto bem convosco e me deram força para ultrapassar e trabalhar ainda mais. TUNA TUNA TUNA!

Entrevistado por “Hugo Tavares”

Foto de “Miguel Oliveira”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s