Entrevista a André Pinto Jogador da Équipa de Futsal da Balantuna

Hoje temos o prazer de apresentar Pinto, mais um dos nossos jogadores que transitou da época passada. Antes de começar a nossa entrevista e realçando a sua humildade, queria referir que o próprio confidenciou que não tem muito jeito para entrevistas, contudo não se inibiu de deixar o seu testemunho. Vamos avançar para o que interessa:

IMG_3095

 Nome completo?

Andre Filipe Pinheiro Pinto “El Ninõ”😉

Idade?

23

Posição?

Ala / Pivot / GR😉

Clubes que representaste?

Como Guarda-Redes – Crasto (2 anos), Republicado de Fazeres (1 ano) e Núcleo do Sporting (5 ano).

Como Jogador de Campo – Atlético de Rio Tinto 1 ano; SENIOR – Juventude de Gondomar (1 ano), Sobreirense (1 ano) e Balantuna.

Época mais marcante e porquê?

Balantuna sem dúvida. Porquê?? Por tudo! Uma grande direcção, grande ambiente e onde fiz grandes AMIGOS.

Começaste o projecto Balantuna no ano passado, sendo que inicialmente não ias ficar no plantel. Foste chamado e respondeste com o título de melhor marcador da equipa e exibições muito interessantes. Como te sentiste em todo este processo?

Senti-me muito bem, quero desde já agradecer ao Paulo pelo convite, e ao Márcio pela grande amizade.🙂 Agora o título de melhor marcador foi graças à grande equipa que me ajudou a conquistar este título.

Apesar de não termos atingido o objectivo de subir directamente, acabamos a época passada com um troféu e com a subida na secretaria. O que sentistes nos momentos da vitória?

Como toda a gente que me conhece fico fulo até com o empate, mas com vitorias pareço um menino de 5 anos🙂 Adorei ganhar o troféu foi o meu primeiro titulo Sénior Oficial.

Este ano mudamos de treinador, contudo vais bem lançado para seres novamente o melhor marcador da equipa. Quais as principais diferenças e qual o teu “segredo” para manteres o nível exibicional?

Segredo? Não tenho, tenho apenas sorte nestes dois anos ter uma grande equipa.

O ano passado eras dos mais novos na equipa, este ano contas com de 1 ano de “experiência” na Balantuna. Como foi receber os mais novos, e como achas que todos se integraram no grupo?

Apesar de eles serem novos a maior parte já conhecia, mas a meu ver entraram bem e formamos de novo um grande balneário.

Quando muitos no início do campeonato duvidavam das nossas capacidades, a equipa demonstrou carácter e personalidade para dar a volta à situação e regressar às boas exibições. O que achas que contribuiu para estas mudanças?

A amizade de grupo que cresceu entre nós, o espírito ganhador que vive entre nós despertou.

Tens um percurso relativamente curto no futsal e possivelmente muitos anos de modalidade. O que pensas que o futuro te reserva e o que prevês para a Balantuna?

Espero conseguir ajudar a Balantuna a conseguir ano a pós ano a subida. Eu sou 100% Balantuneiro😉

Desejos para 2014?

A subida de divisão em primeiro. E eu ganhar o Euromilhões😉

Algum comentário a fazer?

Quero agradecer ao Santos por tudo, pela amizade e com quem eu desabafo muito. Ao Rocha ele sabe porquê xD Ao Ismael pela amizade. Hugo e Nuno pela amizade e atenção, por me deixar estar neste grande clube que é a Balantuna, e ao mister por acreditar em mim.

Da minha parte e por parte da Balantuna, nós é que queremos agradecer a tua presença no nosso seio. Força Pinto e Força Balantuna!!

Entrevistado por “Hugo Tavares”

Foto de “Miguel Oliveira”

Deixe uma Resposta

