Entrevista a David Rocha Jogador da Équipa Senior de Futsal da Balantuna

O benjamim da equipa, David, tem hoje a oportunidade de dar-se a conhecer um pouco mais. Apesar de algo reservado, não se inibe de dar a conhecer o seu ponto de vista. Sem mais demoras, vamos passar às palavras:

IMG_3147

Entrevista David

Nome completo?

David José da Silva Rocha.

Idade?

20.

Posição?

Ala.

Clubes que representaste?

Pinheirense e Gondomar Futsal Clube.

Época mais marcante e porquê?

Época 2011/2012, onde foi campeão de série pelo Gondomar Futsal.

O teu trajecto na Balantuna principiou esta época, sendo que só foste integrado ao fim da 4ª jornada. Consideras que o arranque tardio dificultou a tua integração?

Sim concordo, mas toda a equipa, direcção e treinador ajudaram-me a integrar rápido na equipa e com ajuda de todos foi fácil.

És o atleta mais novo na equipa. Pensas que a tua juventude traz benefícios ou a “falta de experiência” faz-se sentir dentro de campo?

Sim a minha juventude pode trazer benefícios, e sim ainda sou novo e ainda tenho que ganhar alguma experiência, mas não é por menos experiência que não me devem de respeitar porque sou um jogador como todos os outros.

Sendo que és dos menos idosos na equipa, isso não te impede de seres interventivo dentro do balneário. O que pensas sobre o espírito que reina no seio do balneário?

O espírito do balneário é 5 estrelas, todos se dão bem com todos e brincam sem maldades e até hoje em termos de balneário é o melhor balneário que estive.

Temos vindo a “crescer” ao longo do ano, com exibições mais consistentes e resultados condizentes com a nossa qualidade. A que se deve essa melhoria em relação ao início de época?

Deve-se a união da equipa e ao querer ganhar e cumprir os nossos objectivos.

O objetivo da Balantuna passa por atingir o topo da classificação, subindo de divisão e conquistando o título de campeão. Quais as reais possibilidades e o que precisa de conseguir como equipa para atingirmos os objetivos propostos?

As nossas possibilidades são bastantes e acreditamos que conseguimos, temos que fazer aquilo que temos vindo a fazer, boas exibições, pensar jogo a jogo e ganha-los só dependemos de nós para sermos campeões.

Estando na Balantuna há sensivelmente meio ano, quais a principais diferenças que apontas em relação às equipas por onde passaste? Quais os aspetos mais favoráveis e aqueles que pensas serem menos positivos?

As diferenças em relação as equipas que passei é o convívio entre nós (Balantuna) é muito bom. Não tenho nada a dizer de menos positivo porque não tenho razões para isso, e os aspetos favoráveis como já disse é a nossa união e o querer ganhar.

Ainda te aguarda um longo percurso na modalidade. O que te espera no futuro? E o que prevês para o futuro da Balantuna?

Só o futuro sabe o que me espera mas eu vou trabalhar todos os dias para melhorar para ser melhor ainda tenho muito que progredir, e em relação ao futuro da Balantuna prevê-se um futuro bom, mas temos é que pensar esta época e lutar pelo nosso objetivo que é sermos campeões, subir de divisão lutar por aquilo nós (Balantuna) realmente queremos que é principalmente a subida.

Desejos para 2014?

Ser campeão e subir de divisão.

Algum comentário a fazer?

Não

Entrevistado por “Hugo Tavares”

Foto de “Miguel Oliveira”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s